Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sydney celebrará aniversário da JMJ Com concertos e um Congresso para a Nova Evangelização

(Nieves San Martín)

SYDNEY, segunda-feira, 15 de junho de 2009 (ZENIT.org).
Sydney está-se preparando para comemorar o primeiro ano da celebração da Jornada Mundial da Juventude com vários concertos, apresentações e um Congresso para a Nova Evangelização.Em julho completa-se um ano desde que a Austrália “abriu seus braços ao mundo e deu as boas-vindas a peregrinos de todos os países para as celebrações da JMJ, indicam os organizadores das celebrações deste aniversário.
Foram dias de “multidões cantando, enormes missas ao ar livre e celebrações cheias de alegria em toda a cidade”, acrescentam.
“Muito mais sucedeu em todo o país, nas paróquias, dioceses e comunidades, pelo que –anunciam– convidamos todos a se unirem a nós nesta fabulosa série de eventos que acontecem em Sydney no mês de julho”.
Nos dias 3 e 4 de julho de 2009, se apresentará o conhecido cantor e compositor Matt Maher. Nos dias 5 a 11 de julho, será a vez de Tim Staples.
Nos dias 19 e 26 de julho, terá lugar o Congresso para a Nova Evangelização, com o título "Scene".
O Congresso, de acordo com o modelo dos congressos internacionais para a Nova Evangelização, celebrados em toda Europa nos últimos cinco anos, terá lugar em torno da catedral de Santa Maria e ao longo de todo distrito central de Sydney.
O objetivo de “Scene” é desenvolver as graças recebidas durante a JMJ de 2008 e continuar a formação dos católicos de maneira que possam empenhar-se na Nova Evangelização promovida por João Paulo II e Bento XVI.
Também estão previstos um Dia da Família, uma Expo de Vocações, evangelização nas ruas e outros pequenos eventos em toda cidade.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário