Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2009

Mensagem de um Amigo fiel

Frt. Rodrigo Ferreira da Costa, SDN
rodrigolajinha @ yahoo.com.br


Querido jovem, Paz e esperança!
Que alegria em poder lhe enviar estas palavras. Sei que você também está ansioso para ouvi-las. Conheço bem o seu coração, compreendo sua angústia, seus sonhos, seu ideal de ir além de você mesmo. Sou jovem como você, por isso não tenho dúvidas de que você me compreenderá.
A juventude ultrapassa a lógica rígida da temporalidade. Ser jovem não é uma questão de anos, mas de coração. Porque “quem me ama nunca envelhece, pois leva em si Aquele que é o mais jovem que todos os outros”. Compreendo a juventude como um jeito de ser e viver que busca ser sujeito de sua própria história de forma dinâmica e criativa. Não há, portanto, idade para sonhar com um “mundo novo”, para sorrir e brincar diante da vida.
A juventude é tempo de esperança, sonhos, criatividade, ousadia... Você luta para alcançar a felicidade e, às vezes, se perde em meio a tantas ofertas que nem sempre são verdadeiras. Eu, porém, sou o amigo fiel que jamais lhe trairá, pois dei a minha vida por você. Minha promessa de felicidade é verdadeira, ainda que implique renúncias. O que eu peço a você não é algo que está para além das suas forças, quero apenas que “tenha em você os mesmos sentimentos que havia em Mim”. Isto é, amor, paciência, perdão, compaixão... Para tanto, você precisa ser uma pessoa apaixonada por Mim, disposta a se lançar totalmente nos meus braços, para que Eu possa lhe conduzir.
Percebo que você não teme a novidade e o sacrifício, mas, sim, uma vida sem sentido. Assim sendo, você busca uma mudança que dê um verdadeiro sentido à vida e razão à sua existência. Acredite em mim! Eu venci a morte, por isso, sou a “razão da sua esperança”.
O mundo lhe aparece quase sempre como novidade complexa, ou seja, são diversos caminhos, diversas possibilidades de realização. Mas como discernir o caminho que conduz para a vida plena, onde encontrar a verdadeira felicidade? Quando essas dúvidas afetarem o seu coração, lembre-se das palavras que eu disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. “Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede”. Venham, pois, a mim todos vocês que estão cansados e aflitos, com o coração angustiado. Quero consolar a sua angústia, acariciar o seu coração, saciar a sua sede...
A vida, às vezes, parece ser uma sucessão de perdas. Seus sonhos utópicos muitas vezes não se concretizam, os líderes que deveriam lhe servir de exemplo geralmente lhe decepciona... Compreendo bem a sua dor, eu também experimentei a fragilidade humana. No entanto, não abandonei minha missão de lutar pela vida e revelar aos homens que “Deus é Amor e que no amor não há temor”.
Seu estar no mundo é essa longa viagem que você faz, na maioria das vezes, por caminhos escuros, tortuosos, com trevos e encruzilhadas... Mas é preciso colocar-se a caminho. A novidade poderá vir do desconhecido, de onde você não espera. Ademais, a beleza e a preciosidade da vida estão intrinsecamente associadas à fragilidade e mortalidade. Confia em Mim! Eu estou sempre com você e, mesmo sem dizer quem sou Eu, “sentir-se-á o seu coração arder” ao ouvir minhas palavras e mim reconhecerás quando eu partir o Pão com você (Eucaristia).
Coragem! Não tenha medo de arriscar. Viver de forma autêntica é um “porto seguro” para a felicidade. Mesmo que alguém queira obrigar você a “dormir e a se calar” seja forte e lembre-se que eu também não fui bem compreendido na minha juventude, mas jamais abandonei o Projeto de Vida que meu Pai sonhou para mim. Então, se sentires no coração a inquietação do chamado para seguir os meus passos e viver só para mim, não se hesite. Eu sou o seu amigo fiel, sua segurança e felicidade.
Sem você, jovem, o rosto da minha Igreja fica desfigurado. Minha Igreja precisa de um rosto jovem para revelar ao mundo o meu rosto. Eis que estou à porta, quero-me encontrar com você, revelar os meus segredos de amor. Se você ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa (coração) e farei nela minha morada.
Atenciosamente, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário