Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2009

“Iniciação à vida cristã” é discutida pela CNBB

Os 330 bispos que participam da 47ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) passaram a manhã desta sexta-feira, 24, estudando o tema sobre a “Iniciação à vida cristã”. O assunto é um dos temas prioritários do encontro que termina no dia 1º de maio, em Indaiatuba (SP).
Um texto de 35 páginas foi apresentado aos bispos pelo diretor do Instituto Teológico Salesiano Pio XI, padre Luís Alves de Lima, doutor em catequese. O texto deverá ser publicado dentro da coleção “Estudos da CNBB”, não sendo ainda um documento aprovado pela Assembleia. Os “Estudos da CNBB” se constituem num passo importante para uma elaboração futura do documento da CNBB.
Maioridade PenalUma nota da CNBB sobre a redução da maioridade penal está sendo elaborada pelos bispos e será divulgada ainda esta assembleia. O tema foi apresentado na primeira sessão de hoje e a nota já está sendo redigida.
Missão ContinentalO segundo tema prioritário da assembleia, “O Brasil na Missão Continental”, será apresentado na primeira sessão da tarde desta sexta-feira. No ano passado a CNBB lançou o Projeto Nacional de Evangelização “O Brasil na Missão Continental” em quem aponta caminhos para o cumprimento desta decisão tomada pelos bispos latino-americanos na V Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe, no ano de 2007, em Aparecida (SP).


Fonte: http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=1382

Nenhum comentário:

Postar um comentário