Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2009

7 mil jovens do Caminho Neocatecumenal acompanharão Papa na Terra Santa


MADRI, quinta-feira, 7 de maio de 2009 (ZENIT.org).
Mais de 7 mil jovens europeus pertencentes ao Caminho Neocatecumenal acompanharão o Papa Bento XVI em sua viagem à Terra Santa, segundo confirmou nesta quinta-feira em uma nota seu porta-voz na Espanha, Álvaro de Juana. Destes jovens, cerca de 2.200 são espanhóis.
Está previsto que estes jovens partam em peregrinação pela Terra Santa durante os oito dias que durará a visita papal, e que participem das celebrações programadas, especialmente em Jerusalém, Belém e Nazaré.
Também terão um encontro com os iniciadores desta realidade eclesial, Kiko Arguello, Carmen Hernández e o Pe. Mario Pezzi, na Domus Galilaeae, a casa de retiro vinculada ao Caminho Neocatecumenal, no Monte das Bem-aventuranças.
Também nestes dias está previsto que estes peregrinos visitem várias paróquias da Alta Galiléia e que se realizem encontros ecumênicos com jovens locais, majoritariamente ortodoxos, greco-católicos e maronitas.
Já na peregrinação de João Paulo II à Terra Santa,m em 2000, os responsáveis internacionais do Caminho Neocatecumenal organizaram uma peregrinação similar para acompanhar o Papa. Naquela ocasião, em 24 de março, João Paulo II visitou a Domus Galilaeae e celebrou um encontro com os milhares de jovens presentes.

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário